“A crazy little thing like” Anastacia – A reportagem no Campo Pequeno

"A crazy little thing like" Anastacia - A reportagem no Campo Pequeno

Ontem a praça de touros do Campo Pequeno contou com a presença e boa disposição de Anastacia que encantou mais uma vez o público português, que já desde 2012 não ouvia o seu canto em terras lusitanas. Os que estavam mais ansiosos por vê-la eram os “COFAPT” que são nada mais, nada menos, que o Clube Oficial de Fãs de Anastacia há já dez anos, sendo que esta completa este ano quinze anos de carreira.

Fyre foi a banda de abertura do concerto de Anastacia, sendo um estilo mais rock, não deixou de animar a plateia que se juntou no Campo Pequeno.

Chegada a altura de receber a tão talentosa cantora e compositora americana, esta entregou-se de corpo e alma ao público português, para apresentar o seu novo álbum “Resurrection”. Sendo notória a saudade, Anastacia perguntou à sua plateia se esta sentiu saudades dela cuja resposta foi certamente positiva.

Após as primeiras músicas a cantora conversou um pouco com o seu público, sempre sorridente e divertida, evocou o seu lema de estar na vida – “It’s All About Music”. De certa forma o significado dessa frase é o motivo pelo qual estávamos todos ali reunidos, pela música!

Por entre as pausas das notas musicais Anastacia respondeu também a perguntas dos fãs, que estes tinham deixado escrito num papel, com a ajuda do seu coro as “sprockets”. A curiosidade de saberem quando a cantora se vai casar surgiu em mais do que uma mensagem, Anastacia respondeu sempre de uma forma simpática. Uma das mensagens mais originais foi a de umas filhas que trouxeram a sua mãe para ver o concerto, pedindo assim à cantora de dissesse – “Olá à mãe Alzira!”, a compositora não hesitou e de sorriso aberto cumprimentou “Alzira” que se levantou logo do seu lugar empolgada.

Um dos momentos de maior risota da noite, foi na altura que Anastacia se deparou com uma fã grávida e constatou que este poderia ser o primeiro concerto do seu bebé, de seguida cantou uma música de embalar de modo a poder agradar a todos, especialmente ao bebé.

Foi sem dúvida um concerto cheio de interações e de cumplicidade entre uma cantora e um público que já se conheciam, desde os fãs impulsionarem músicas para que Anastacia cantasse e esta acompanhava, até à partilha de emoções sentidas pela cantora numa das fases mais difíceis da sua vida. Anastacia mostrou que o “Heavy of My Heart” passou e que agora só importa “Stay”. Viva por muitos anos, exclamou a cantora!

No entanto um concerto assim não se realizou só com o público e com o vozeirão de Anastacia, a banda que a acompanhou, acompanhou mesmo. Não só nas músicas da cantora, mas também nos covers que tocaram, tais como “Bback in Black” de AC DC e “Sweet Child O’Mine” de Guns N’Roses.

Até uma próxima vez, a cantora despediu-se e voltou logo a seguir para cantar as duas últimas músicas, garantindo assim que os fãs não ficariam com muitas saudades.

Vê aqui todas as fotos do concerto de Anastacia no Campo Pequeno

Marta Sousa Pereira  

Sou de Comunicação Social, mas fui seduzida pela Publicidade. No entanto é a Fotografia que completa a minha pirâmide de Maslow. Como Ele diz "eterna insatisfeita". E uma aficionada pela luz.


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Anastacia

  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *