5 Ago 2015 a 9 Ago 2015

Faltam 3 dias para a abertura do campismo do Sudoeste

Faltam 3 dias para a abertura do campismo do Sudoeste

É já este sábado, que arranca a 19ª edição do MEO Sudoeste, com a abertura do Campismo para aquela que vai ser a melhor semana de férias do verão. Para que tudo corra pelo melhor, seguem agora algumas informações úteis a todos os que já se preparam para viajar para a Herdade da Casa Branca.

Para chegar ao recinto existem como sempre inúmeras alternativas, as mais apetecíveis são sem dúvida as opções XBUS Village e Xpress Pass MSW da Rede de Expressos que a partir dos 120€ com bilhete incluído, trazem e levam os Festivaleiros a casa sem mais preocupações. Também os pacotes muito procurados, Get a Fest e Festicket, mais indicados para quem vem do estrangeiro e que incluem Bilhete, alojamento e transporte até ao Festival, são boas opções.

Para o regresso, quem não optar por nenhuma destas soluções, pode optar pelas carreiras da Rede Expressos que saem da Zambujeira. Na segunda-feira, dia 10, entre as 6h00 e as 17h00 haverá autocarros a fazer a ligação entre o recinto e a Zambujeira do Mar assegurados em articulação entre aRede Expressos e a Rodoviária do Alentejo.

Quem quiser poderá sempre ir de carro, onde terá estacionamento gratuito e todas as indicações para chegar à Zambujeira no Site Oficial. Se quiserem ter o privilégio de acampar junto ao carro, podem também optar pelo Car Camping. Cada Car Camping equivale a 1 carro + 5 pessoas e tem o preço de40€ mais o bilhete do Festival.

Com o campismo aberto desde dia 1, existirão também todas as condições para desfrutar do Festival, dentro e fora do recinto. O transporte para as praias da Zambujeira do Mar estará a funcionar a partir deste dia, entre as 10h00 e as 19h00.

 

O Canal

Pavimentado este ano para dar mais conforto aos Festivaleiros, o Canal estará já disponível para banhos e vigiado por nadadores salvadores profissionais nos seguintes horários: de 1 a 4 de agosto das 09h00 às 19h00 e de 5 de agosto a 09 de agosto das 09h00 às 20h00.

A partir de 3 de agosto, Canal Milaneza Party dará música das 16h00 às 19h00 com o DJ No Expression.

 

Mais conforto no campismo

Outros espaços que farão os Festivaleiros sentir-se em casa serão o Supermercado, a já conhecida e este ano ampliada Cozinha Teka e a novíssima Lavandaria LG Cool Spot.

O Supermercado estará aberto a partir de dia 1 de agosto e irá disponibilizar os produtos essenciais para quem faz da Herdade da Casa Branca a sua morada durante esta semana, como pão, gelo, frescos (desde fruta a saladas), enlatados, champô, entre muitos outros.

Também aberta desde o primeiro dia a já indispensável Cozinha Teka. Este ano com reforço de micro-ondas e placas vitrocerâmicas devido à grande procura no ano anterior, este espaço será privilegiado para os Festivaleiros adeptos da cozinha.

A partir de dia 3, uma das grandes novidades desta edição, a Lavandaria LG Cool Spot onde estarão disponíveis máquinas de lavar e máquinas de secar roupa para os festivaleiros. A roupa será colocada em sacos próprios identificados e o festivaleiro receberá uma pulseira e uma senha. Neste espaço haverá ainda uma zona lounge com sombras, e um espaço para Djs onde qualquer utilizador da lavandaria pode mostrar os seus dotes nos pratos.

 

Espaço Criança da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

Dando continuidade ao trabalho do ano anterior, estará novamente presente o Espaço Criança da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Aberto a partir de 6 de agosto entre as 18h00 e as 03h00, animadores e voluntários da instituição irão receber crianças dos 6 aos 12 anos para que se possam divertir, enquanto os pais assistem aos concertos.

Horário de Funcionamento: 18h00 e as 03:00h

Público-alvo: o Espaço Criança destina-se a crianças de idades compreendidas entre os 6 e 12 anos.

Capacidade: o número máximo de crianças permitido no Espaço Criança em simultâneo é de 20.

Segurança e saúde:

  • Todas as crianças estão abrangidas por um seguro de acidentes pessoal.
  • O Espaço Criança tem a Supervisão de um Educador de Infância, Animadores e Monitores voluntários em todos os momentos.
  • As crianças só poderão sair do Espaço Criança acompanhadas pelos pais/encarregados que as acompanham.
  • Assim que a criança der entrada no Espaço Criança, os pais/encarregados que as acompanham têm que preencher a devida ficha de inscrição e a criança tem que vestir obrigatoriamente a t-shirt que lhe será atribuída.
  • Relativamente a casos em que haja a necessidade de uma medicação urgente, os responsáveis pela criança deverão colocar os monitores ao corrente da situação e a medicação deverá ser devidamente identificada.

Objectos Pessoais:

  • A organização do Espaço Criança não se responsabiliza por artigos de adorno, valores ou outros objectos pessoais, não essenciais, trazidos pelas crianças.

Identificação:

  • Será entregue à criança e ao adulto uma pulseira de identificação, o que não invalida a apresentação do documento de identificação, no acto de entrega da criança ao seu encarregado.

 

Informa-se também que as bilheteiras estarão abertas 24 horas a partir das 10h00 de dia 1 de agosto e até ao último dia do Festival.

Fonte: Press Release Música no Coração


Ainda não és nosso fã no Facebook?


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *