24 Jul 2014 a 27 Jul 2014

O Milhões de Festa começa hoje – Alterações nos horários

O Milhões de Festa começa hoje - Alterações nos horários

Acabou o tempo de espera: o Milhões de Festa regressa a Barcelos, pelo 5º ano consecutivo, para aquela que será a maior celebração deste verão.

Os ajustes de última hora não se podem evitar, principalmente numa equipa que se quer vencedora. Assim, o Awesome Tapes From Africa vai deixar os salpicos da piscina e trocar de posição com La Flama Blanca, que começaria a pós-festa de dia 26, no palco Vodafone FM. Não será, de resto, a única alteração no espaço curado pela Red Bull City Gang, que vê os Mdou Moctar a passar o seu concerto especial na piscina para sábado, sendo que os The Jack Shits actuam no domingo. Os horários, actualizados, podem ser consultados AQUI.

É já esta quinta-feira, dia 24 de Julho, que arranca a 7ª edição do Milhões de Festa. Nomes incontornáveis da música contemporânea, como High On Fire, Earthless, Chelsea Wolfe e The Vicious Five (que dizem o adeus definitivo aos palcos no próximo sábado), dividirão protagonismo com artistas em ascensão, que não se coíbem de dobrar e modificar as fronteiras entre géneros.

O rock vai ser adaptado à posição do sol, ora com uns toques de electrónica a puxar para a dança, ora com uma ponderação esotérica e comparativa do mapa astral com nomes como Teeth of the Sea, Melt Yourself Down, Jambinai, Flamingods, Equations, ou Lay Llamas. Será, também e claro, tratado com a reverência ancestral a que nos habituámos pelas mãos de Isaiah Mitchell, que se separa dos Earthless para um concerto a solo e outro em colaboração com Black Bombaim, dos Glockenwise, dos The Cult of Dom Keller e dos Killimanjaro.

Mesmo a pop terá o seu lugar especial em Barcelos, graças a Sequin, Young Magic e Ginger & the Ghost. De fora não podem, claro, ficar todos os twists tropicais que nomes como Boogarins, Mdou Moctar, Jagwa Music, Frikstailers, DJ Nigga Fox, La Flama Blanca, Awesome Tapes From Africa vão dar ao alinhamento e à experiência milhionária.

Este será, também, o ano “zero” de internacionalização do Milhões de Festa, com as curadorias do Red Bull City Gang (na Piscina), das promotoras Baba Yaga’s Hut (UK), Monkey Week (SPA) e SWR (PT), e das editoras Desmonta (BRA) e Matapadre (SPA) a darem um toque especial à programação do festival.

A quatro palcos, com piscina, música, e festa das 14h às 6h, o Milhões de Festa está de volta a Barcelos. Vemo-nos lá!


Ainda não és nosso fã no Facebook?


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *